Praça Borges de Medeiros, Anrônio Borges de Medeiros nasceu em Caçapava do Sul no dia 19 de novembro de 1863 e faleceu em Porto Alegre no dia 25 de abril de 1961, foi advogado e político, tendo sindo presidente do estado do Rio Grande do Sul por 25 anos durante a Repúblcia Velha, com ideais positivistas.
A Praça Borges de Medeiros possui monumento em homenagem a Getúlio Vargas em bronze com frase ao pé " À sanha de meus inimibos, deixo o legado de minha morte. Levo o pesar de não ter podido fazer pelos humildes, tudo aquilo que desejava." Ao lado, sua carta testamento.
A praça contém ainda monumento a Honóro Lemes construído em alvenaria e revestido com pedras de granito e com placa de bronze com a face do caudilho, contendo a célebre frase "quero leis que governem homens, e não leis que governem leis", homenageando o Cinquentenário da Revolução de 1923.
Monumento em homenagem a Padre Ângelo Bartelle, construído em alvenaria onde contem o busto do padre, como agredecimento ao seu jubileu sacerdotal pelos serviços prestados durante 42 anos de magistério e de sacerdócio ao municípo de Rosário do Sul, tendo sido ofercido por ex-alunos.