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Divulgações do relatório de atendimentos realizados ao longo de 2023



Data de publicação: 24 de janeiro de 2024
Crédito: Assessoria de imprensa / Cassiano Guazina


O Procon de Rosário do Sul, através da Prefeitura Municipal, divulgou o relatório de atendimentos realizados ao longo de 2023. Segundo o Coordenador Municipal, André Martins, houve 902 atendimentos no ano passado, por meio presencial e via telefone. De acordo com Martins, as reclamações foram analisadas com base no código de defesa do consumidor n°8.078 de 11 de setembro de 1990. No momento dos atendimentos, sempre se priorizou ouvir as partes envolvidas e a busca de um entendimento comum, buscando sanar a parte lesada o mais rápido possível. 

Lideraram a lista, as reclamações sobre telefonia, internet e TV a Cabo com 45% dos atendimentos, onde as solicitações eram sobre esclarecimento de faturas, cancelamentos e reparos. Em segundo lugar ficaram as solicitações sobre bancos, seguros e empréstimos, que atingiram 35,01% dos atendimentos. Já em terceiro lugar ficaram os atendimentos caracterizados como Outros, totalizando 19,01% das reclamações oriundas de compras em lojas, empresas e energia elétrica. 

O Procon de Rosário do Sul possui sede junto a Prefeitura Municipal, com horário de atendimento das 8h30min às 12h30min, de segunda a sexta-feira.

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