Palestra sobre Violência e Exploração Sexual Infantil foi realizada pelo CRAS Assistência Social em parceria com a EMATER
Data de Publicação: 30 de novembro de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de imprensa / Cassiano Guazina
A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em parceria com a EMATER, realizou uma palestra sobre “Violência e Exploração Sexual Infantil”. O evento foi realizado durante o encontro de mulheres das comunidades da Divisa e Agrovila, no interior de Rosário do Sul.
Segundo a coordenadora do CRAS, de Rosário do Sul, Kelly Leão, a equipe do CRAS Volante, realiza atendimentos no interior do município duas vezes ao mês, prestando serviços de Assistência Social, como o Cadastro Único, entre outros.
Já o Secretário Municipal de Assistência Social, Everson Sobreiro Müller, destacou o trabalho em conjunto com a EMATER.
- A parceria entre EMATER e CRAS através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social veio para ficar, pois os serviços prestados são essenciais e imprescindíveis para a comunidade do interior, concluiu Müller.
O CRAS Volante em Rosário do Sul atende a zona rural, ribeirinhos e comunidades quilombolas
