Natal na Praça emociona comunidade com apresentações na Igreja Matriz
Secretarias: Secretaria Municipal Desporto, Cultura e Turismo, Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 11 de dezembro de 2025
Crédito da Matéria: Dyuli Soares - Agente de Comunicação
Fotos: Fábio Rosa - Assessor de Imprensa
O espírito natalino tomou conta da Praça Borges de Medeiros na noite de quarta-feira (10), durante a realização do Natal na Praça – “Renovando a Esperança”, um encontro preparado para celebrar fé, cultura e união comunitária. O evento foi promovido pela paróquia, com apoio da Secretaria de Desporto, Cultura e Turismo (SEDECULTUR), em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.
O público que lotou as ruas foi presenteado com uma programação especial. O Grupo Passo do Rosário abriu a noite com uma delicada apresentação de flauta, trazendo sensibilidade ao momento. Em seguida, o Coral São Felipe Neri encantou os presentes com canções que reforçaram o significado e a beleza do período natalino. As intérpretes Emanuelle Soares (instrutora do coral) e Betina Menine apresentaram canções natalinas que elevaram o clima de celebração e encantamento.
Um dos pontos mais emocionantes da noite foi a encenação do nascimento de Jesus, preparada com carinho e recebida com muita emoção pela comunidade.
O evento, marcado por talento e espiritualidade, reforçou a proposta de renovar a esperança e celebrar o Natal em comunidade. A programação integra as atividades do Natal Encantado, que segue até o final de dezembro em Rosário do Sul.
